Notícias

Formatura das turmas do 9º ano

Na noite do dia 20 de dezembro no Sesc Campestre foi realizada a formatura do 9º ano das turmas do Colégio Romano Senhor Bom Jesus. Na oportunidade, os estudantes, seus familiares, professores e equipes diretivas fizeram o fechamento de um ciclo muito importante, o Ensino Fundamental 2. A partir do próximo ano, os formandos passarão por novos desafios e muitas aprendizagens com a chegada do Ensino Médio.

Leia +

Troca de faixas do judô

Informamos que a Atividade Complementar de Judô teve seu encerramento no dia 30 de novembro, sexta-feira, com o nosso BONENKAI – cerimônia de troca de faixas.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todos que participaram durante este ano. Um agradecimento especial aos responsáveis que investiram e confiaram em nosso trabalho, onde além de desenvolver as capacidades básicas para o aprendizado do desporto, favorecemos a convivência em grupo, enfatizando a responsabilidade, o respeito e a amizade, na busca da formação integral do aluno. 
Cada nova graduação do judô representa mais um passo rumo à Faixa Preta, nessa longa caminhada de aperfeiçoamento próprio, do corpo e da mente. O Judô preconiza, filosoficamente, que a maior de todas as vitórias é o VENCER A SI PRÓPRIO, dominando nossos medos, frustrações e ansiedades. "Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo, com humildade".
 Um Faixa Preta é, portanto, apenas um Faixa Branca que nunca desistiu, persistindo no caminho eterno do aprendizado, pois este é o início, não o fim. A Faixa Preta indica que quem a detém está preparado para ver e interpretar o que até então não lhe era sequer visível... não só em relação ao JUDÔ, mas sim à vida. Assim: JU = Suavidade e  = Caminho ou Modo de Vida, onde a disciplina e o respeito a si próprio e ao outro constituem energia transformadora e formadora do caráter próprio das pessoas boas e úteis à sociedade que integram. Preocupados em vencer a si próprios, acabam por vencer também na vida, despontando como verdadeiros líderes por onde quer que passem.
Vivemos num mundo de competição exacerbada e individualismo, mas não perdemos de vista outro ensinamento do JUDÔ: "Eu e Tu, juntos, cresceremos"! Assim é na Saudação Inicial, onde nos comprometemos em sermos leais no treinamento e no combate; e na Saudação Final, onde agradecemos ao outro judoca pela oportunidade que nos foi dada de nos por à prova.
O JUDÔ é lento e paciente como uma goteira que pinga até encharcar completamente seu alvo e seu entorno. Os ensinamentos do JUDÔ (filosofia) valem dentro e fora do tatame, para todas as situações.
 
 "Mais importante do que nunca cair, é levantar toda vez que se cai...!"  - Quem nunca precisou dessa frase??!  Ela sintetiza muito do verdadeiro espírito de mudança, pois a partir de sua aplicação, nos tornamos verdadeiros Samurais da Vida!
 Agradecemos a confiança e parabéns a todos!
Ficamos à disposição para críticas e sugestões através do e-mail contato@talentoesportivo.com.br e contamos novamente com a presença de todos em 2019.
 
 Cordiais Saudações!
 
 
   Robson de Freitas Prade
robson.prade@hotmail.com
          f. 99677-6608

Leia +

Livro O Rato do campo e o rato da cidade - Nível B

As turmas do Nível B realizaram uma atividade de fechamento com o livro " O rato da campo e o rato da cidade". A partir de ratinhos de sucata confeccionados pelos estudantes, as crianças participaram de uma animado amigo secreto.

Leia +


Calendário


Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Data Evento
- Não há eventos para este mês.