Protagonistas do Ritmo

07/07/2017

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio, foram desafiados a desenvolverem uma apresentação musical no qual fossem protagonistas do ritmo. A escolhida deveria versar, sobre um conceito que relacionava-se as obras de arte contemporâneas oferecidas para leitura. A música estimula o raciocínio e a atenção e colabora com a postura, dicção e oratória dos estudantes. Na proposta desenvolvemos habilidades ligadas a competência de compreender a Arte como saber cultural e estético gerador de significação e integrador da organização do mundo e da própria identidade. Além das habilidades das competências de analisar, interpretar e aplicar recursos expressivos das linguagens, relacionando textos com seus contextos, mediante a natureza, função, organização, estrutura das manifestações, de acordo com as condições de produção e recepção.